Acção de Sensibilização “Famílias de Acolhimento”

A C.P.C.J. - Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Valença promove a acção de sensibilização “Famílias de Acolhimento”, no auditório da Biblioteca Municipal, sexta-feira, 12 de Dezembro, às 21h00.
Com esta acção a C.P.C.J. de Valença pretende alargar a capacidade de resposta ao nível das famílias de acolhimento, orientar e apoiar a comunidade com vista à captação de novas famílias, disponíveis para acolher, aproximar a comunidade à C.P.C.J. e sensibilizar a comunidade em geral para a responsabilidade de acolher crianças e jovens mais desprotegidos.
A sessão contará com a presença do Presidente da Câmara e intervenções da Dra. Manuela Andrade, presidente da C.P.C.J. de Valença, Dra. Helena Novo, da Segurança Social e o testemunho da D.Maria do Carmo Lourenço e da Professora Aurora Sobrosa, duas famílias de acolhimento de Valença.
A C.P.C.J. de Valença é uma instituição oficial não judiciária com autonomia funcional que visa promover os direitos da criança e do jovem e prevenir, ou pôr termo a, situações susceptíveis de afectar a sua segurança, saúde, formação, educação ou desenvolvimento integral. Este organismo funciona nas instalações da Câmara Municipal, na Rua da Oliveira, nos baixos do edifício da antiga Caixa Geral de Depósitos e tem como contacto de emergência o 961 514 179.