LIVROS PASSAM A FRONTEIRA. AS BIBLIOTECAS DE VALENÇA E TUI INTERCAMBIAM FUNDOS BIBLIOGRÁFICOS

Biblioteca Municipal de Valença

A Câmara Municipal de Valença e o Ayuntamiento de Tui (Galiza) estão a desenvolver uma parceria de dinamização das respectivas bibliotecas municipais que implica o intercâmbio de fundos bibliográficos.
Com este intercâmbio a Biblioteca Municipal de Tui passa a dispor, a título de empréstimo, de lotes de livros sobre literatura portuguesa e a Biblioteca de Valença de literatura galega e castelhana.
Para o Presidente da Câmara, Dr. José Luís Serra “este intercâmbio vem reforçar a afirmação e o conhecimento da literatura portuguesa na Galiza, bem como proporciona aos valencianos um contacto, mais próximo, com a vasta produção literária da Galiza”.
Para o Conselheiro da Cultura Tudense, Moisés Rodríguez Pérez, “esta medida sublinha o novo carácter empreendedor da biblioteca tudense que tenta abrir novos espaços de promoção da leitura e de aproximação às diversas sensibilidades culturais que existem na nossa cidade”.
Este intercâmbio, entre as duas bibliotecas municipais, pretende dar resposta a um crescente interesse do público valenciano pela literatura galega e do tudense pela literatura portuguesa.
Os livros disponibilizados por este intercâmbio podem ser consultados nas duas bibliotecas como podem ser objecto de empréstimo domiciliário.
É intenção do Ayuntamiento de Tui e da Câmara Municipal de Valença aprofundar este intercâmbio entre as duas bibliotecas e leva-lo até às mais diversas actividades culturais.